Hoje durante a aula iremos debruçar nos sobre alguns tipos de letra. Escolhemos falar mais detalhadamente do tipo Times New Roman falar sobre a sua origem e sobre a forma como é usada hoje em dia.
Times New Roman:
A Times New Roman é uma família tipográfica serifada criada em 1932 para uso do jornal inglês The Times of London. Hoje é considerada um dos tipos mais conhecidos, utilizado ao redor do mundo — devido ao facto de ser a fonte padrão em diversos processadores de texto.
A Times New Roman em conjunto com o outro tipo de letra também muito conhecido Arial são as letras mais usadas em trabalhos via principalmente Word mas também em outras aplicações.
Tipos de fontes Bitmapped e escaladas:
Existem dois tipos de fontes: bitmapped e escaladas.
- As fontes bitmapped são guardadas como uma matiz de pixéis e, por conseguinte, ao serem ampliadas, perdem qualidade. São ainda concebidas com uma resolução e um tamanho específicos para uma impressora específica, não podendo ser escaladas.
- As fontes escaladas são definidas matematicamente e podem ser interpretadas (redering)
- sólido de formas contínuas. Podem ser ampliadas sem perder a qualidade das suas formas.
- alquer tamanho que forem requisitadas. Contêm informação para construir os seus contornos através de linhas e curvas que são preenchidas para representarem um aspeto.
Fontes escaladas: Type 1, TrueType e OpenTy
Fontes com serifa e sem serifa:
Serifas são aqueles pequenos traços e prolongamentos nas hastes das letras, visto com frequência em fontes como a Times New Roman, que portanto é uma fonte Serifada veja o exemplo abaixo:
Desta forma as fontes chamadas Sans-Serif, ou seja, sem serifa, são aquelas que não possuem esses traços e alongamentos. Um exemplo é a Arial:
Nuvem de palavras
Sem comentários:
Enviar um comentário